Fandom

UNISC Wiki

Apoio à greve UNEMAT

170 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Santa Cruz do Sul, 15 de setembro de 2014

 

CARTA DE APOIO AOS ESTUDANTES DA UNEMAT

O Diretório Acadêmico Professor Pedro Lúcio de Souza (DAPLUS), órgão representativo dos estudantes de medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), após deliberação de sua Diretoria Executiva, declara total apoio ao movimento dos estudantes de medicina da Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT).

Entendemos que a Educação Médica de qualidade é muito importante para a formação de profissionais mais capacitados para construir um sistema de saúde de qualidade para a população brasileira. A situação da UNEMAT não é fato isolado e é mais um ataque contra os direitos dos estudantes e dos trabalhadores da universidade. Educação e saúde de qualidade não podem ser negligenciadas. É nosso papel nos organizarmos e garantirmos a saúde e educação de qualidade a que temos direito!

Os estudantes da UNEMAT estão em greve desde o dia 13 de agosto, após dois anos de sucessivas solicitações de melhorias na sua formação médica. Entre as reivindicações, são solicitados livros para a biblioteca, melhor qualificação docente, regularização de convênios com instituições de saúde para prática clínica, aquisição de peças anatômicas, oferecimento de vacinas para os estudantes, dentre outros pontos considerados fundamentais. A lista completa das exigências feitas pelo movimento grevista encontra-se detalhada em sua página: http://sosmedicinaunemat.blogspot.com.br/.

Finalmente, considerando todo este contexto existente, após deliberação da Diretoria Executiva do DAPLUS, manifestamos apoio e nos solidarizamos com o movimento organizado e independente de estudantes de medicina da UNEMAT. 


Diretoria Executiva – Gestão 2014

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória