FANDOM

Liga da Clínica Médica e Medicina de UrgênciaEditar

[1]

Liga Acadêmica de Clínica Médica e Medicina de Urgência (LACMeMU) é uma entidade sem fins lucrativos com duração ilimitada, que tem como objetivos divulgar a Clínica Médica e Medicina de Urgência como especialidade, resgatar a relação médico-paciente, estimular a realização de atividades de cunho científico e promover a integração acadêmica com a comunidade. As atuais atividades da liga contam com reuniões quinzenais para discussão de temas importantes relacionados a clínica médica e medicina de urgência, além de atividades de pesquisa, extensão e estágio extracurricular no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz, nas terças a noite e durante os finais de semana.

Professor responsável: Claus Dieter Dummer

Integrantes: Presidente: Júlia Danezi Piccini Vice-presidente: Martina Parenza Arenhardt Secretária: Roberta Dreyer Fernandes

Demais membros: Angélica Adam Barth, Bruna Dorfey Weigel, Deryck Aguiar Ribeiro, João Paulo Carlotto Bassotto, Julia Casani, Karina Abreu Vieira da Cunha, Kelly Campara Machado, Paola De Oliveira Abreu, Ricardo Maraschim e Taís Montagner Tisott.

Data, local e horário das reuniões: As reuniões são realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras ao meio dia, na UAA.

Critérios para participação: A seleção de novos ligantes é realizada anualmente, no mês de agosto. Consta de prova teórica com questões de múltipla escolha, seguida por prova oral e entrevista. Para participar da seleção, os alunos devem estar cursando entre o quinto ao oitavo semestre do curso de medicina.

Também no FANDOM

Wiki aleatória