FANDOM

A Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) existe desde 2010, quando um grupo de alunos procurou um professor que se interessou em articular o tripé que caracteriza a liga acadêmica na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC): ensino-pesquisa-extensão. A LAGO é coordenada pelo Professor Ms. Leandro Luís Assmann e conta com participação de acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e também residentes de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Santa Cruz (HSC).

Realizam-se atividades teóricas e práticas. As atividades teóricas referem-se a aulas tradicionais sobre determinados temas, seminários construídos pelos próprios alunos, discussões de artigos e apresentações de casos clínicos pelos ligantes e professor. Eventos científicos também são realizados a partir da escolha de um tema de interesse geral e da disponibilidade de palestrantes da região, possibilitando que o ligante participe da organização.

Há também atividades práticas consistem em atendimento a pacientes em acompanhamento de cirurgias e plantões dentro do Centro Obstétrico do HSC. Na liga também se desenvolve projetos de iniciação científica e eventos para palestras para a comunidade com a intenção de promoção e prevenção da saúde, como a campanha “Outubro Rosa”, realizada na comunidade e no HSC.

2. Membros: – Presidente: Patrícia Micheli Tabile – Vice-presidente: Raquel Montagna Teixeira – Secretário: Guilherme Toso – Tesoureiro: Rodrigo Cesar Matras – Demais membros: Ivana Meiger Fuhrmann e Mariana Crespo 3. Professor responsável: Prof. Ms. Leandro Luís Assmann 4. Data e horário das reuniões: As reuniões acontecem quinzenalmente às segundas-feiras, às 12 horas na UAA. 5. Critérios de participação: A forma de seleção de novos membros é realizada através de uma avaliação, com prova teórica e entrevista, feita anualmente ou semestralmente de acordo com a demanda. A avaliação teórica vale 90% da nota e a entrevista 10%. Como pré-requisito para a avaliação o aluno deve ter concluído o 3º semestre (Saúde da Mulher I).

E-mail: lagounisc@hotmail.com Perfil no Facebook Fanpage no Facebook

[1]

Também no FANDOM

Wiki aleatória