Fandom

UNISC Wiki

Liga da Infectologia

170 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

[1]Logotipo da Liga da Infectologia

A Liga da Infectologia da Universidade de Santa Cruz do Sul foi criada em março de 2009, contando atualmente com 9 membros. As reuniões ocorrem semanalmente, às quintas-feiras, das 12h às 13h, na ala acadêmica do Hospital Santa Cruz.

Integrantes:

  • William Scheffer Chaves – Presidente
  • Eduardo Chaida Sonda – Vice Presidente
  • Thaís Donaduzzi – Secretária
  • Rafaela Scheid – 2º Secretária
  • Fernanda Marçolla Weber – Tesoureira
  • Geison Gabriel dos Santos Hausen – Publicidade
  • Luciane Mattos Pereira – Publicidade
  • Bruna Elisa Koch
  • Danielle Jardim Trevisan
  • Felipe Farias Richter
  • Graziela Boschetti
  • Marcella Pase Cassasola

Professoras coordenadoras:

  • Dra. Cristiane Pimentel Hernandes Machado, Infectologista;
  • Dra. Candice Franke Krumel, Gastroenterologista e Intensivista.

Critérios para participação: Os acadêmicos que desejam ingressar na Liga da Infectologia necessitam ter cursado ou estarem cursando a disciplina de microbiologia do 2º semestre e passar uma prova, que ocorre anualmente, e contém duas fases. A primeira fase é uma prova teórica contendo 20 questões e a segunda fase consiste em uma prova oral de casos clínicos e entrevista.

Informações adicionais: A partir da metodologia semelhante à aprendizagem baseada em problemas voltada para a discussão dos assuntos relacionados à infectologia, obtem-se uma nova forma de pensar, ensinar e aprender, por meio dos acadêmicos buscando o conhecimento e transmitindo-o nas discussões, sendo os acadêmicos os mediadores da discussão, enquanto a professora coordenadora instiga o pensamento, apontando os devidos questionamentos. A Liga da Infectologia também desenvolve outros projetos e trabalhos, os quais são enviados a revistas, congressos e outros eventos médicos. Ainda, também é possível acompanhar profissionais da área específica para maior aproximação da teoria a pratica clínica.

Contato: ligadainfecto@hotmail.com http://ligadainfectologia.blogspot.com/

Também no Fandom

Wiki aleatória