FANDOM

A Liga da Pediatria vê o cuidado à infância como a maior ferramenta na formação de um adulto físico e psiquicamente saudável. É possível perceber que a ação do pediatra engloba o cuidado a vida no seu sentido mais amplo. Desse modo, independente da especialidade a ser seguida, é preciso ter o conhecimento básico a cerca dessa especialidade tão rica e perceber que a ação do pediatra pode repercutir de forma direta no desenvolvimento do paciente, ao longo de toda a sua vida.

A Liga da Pediatria tem como objetivo proporcionar aos seus integrantes a oportunidade de desenvolver trabalhos científicos relacionados à pediatria, estimular a elaboração, apresentação e discussão de relatos de casos clínicos e/ou assuntos da área; promover atividades junto à comunidade de Santa Cruz do Sul visando atenção à primeira infância e realizar palestras para estudantes e profissionais da área da saúde.

Professoras responsáveis: Marília Dornelles Bastos e Tatiana Kurtz Integrantes atuais: 

  • Alice Hoerbe: presidente
  • Camila Bock Silveira: Vice presidente
  • Luísa Assoni Santin: Tesoureira
  • Jéssica Sari: Secretária
  • Lissiê Lunardi Sbroglio
  • Roberta Dreyer Fernandes

Ex-Integrantes: Raquel de Mamann VargasVanessa Roman BaldisserottoKatchibianca Bassani Weber; Fernanda Brixius de Almeida; Camila Voos SoaresJuliana Lopes PeixotoSamanta FeilstreckerVirginia Fava Lena

Reuniões: quinzenais, com duração de 1h ou 1h30, terça-feira, 12h

Critérios para participação: Ter concluído o terceiro semestre do curso de Medicina; Nesse semestre haverá seleção de 3 novos ligantes. O processo seletivo será realizado através de uma prova descritiva (50%), pelas médias finais dos módulos da Saúde da Criança (25%) e em uma entrevista individual, a qual equivalerá aos 25% restantes da avaliação.

logotipo-da-liga-da-pediatria-unisc.jpg

Também no FANDOM

Wiki aleatória