Fandom

UNISC Wiki

Liga da Psiquiatria

170 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A Liga Acadêmica de Psiquiatria UNISC (LAP UNISC) foi reativada em outubro de 2011 como forma de aperfeiçoar a formação acadêmica médica, promovendo atividades interativas entre ensino, pesquisa e extensão, de forma transdisciplinar e multidisciplinar, as quais evidenciam, marcadamente, aspectos relacionados à saúde mental. Destacam-se como objetivos da LAP UNISC o aprendizado de conhecimentos psiquiátricos, a valorização de aspectos psíquicos em ambientes médicos e a viabilização de produções científicas relacionadas à Psiquiatria. Igualmente, a realização de debates, cursos e seminários sobre saúde mental objetiva a interação entre as inúmeras áreas da saúde, assim como a veiculação da Psiquiatria entre a comunidade.

Coordenador: Almerindo Antônio Boff (Professor do Curso de Medicina UNISC).

Presidente: Thiago Luiz Marini (Acadêmico do 8º semestre do Curso de Medicina UNISC). Vice-Presidente: Vitória Steffenello Avancini (Interna do Curso de Medicina UNISC). Diretora Administrativa: Júlia Danezi Piccini (Acadêmica do 7º semestre do Curso de Medicina UNISC). Diretora de Eventos: Bruna Danieli Menin (Interna do Curso de Medicina UNISC). Diretora de Produção Científica: Hérika Juliana de Araújo Lucena (Acadêmica do 5º semestre do Curso de Medicina UNISC). Diretora de Atividades Práticas: Luíza Augustin Müller (Interna do Curso de Medicina UNISC). Diretor de Comunicação: Maurício Volpato (Acadêmico do 7º semestre do Curso de Medicina UNISC). Ligantes: Nathália Cadó (Interna do Curso de Medicina UNISC), Larissa Lourenzon Gressler (Interna do Curso de Medicina UNISC) e Leandro Matte Voigt (Acadêmico do 4º semestre do Curso de Medicina UNISC).

As reuniões são realizadas semanalmente, entre 12 h e 13 h, na sala 7, Unidade de Atendimento Ambulatorial (UAA), Hospital Santa Cruz (HSC).

A seleção de membros ligantes restringe-se ao Curso de Medicina UNISC, validando-se a inscrição de candidatos que estiverem cursando o terceiro semestre ou semestres superiores de seu curso durante a realização da seleção. A seleção consta de prova de caráter objetivo e questões de múltipla escolha (peso de 70%) e entrevista de caráter subjetivo (peso de 30%), analisando-se interesse, disponibilidade e Currículo Lattes, entre outras características do candidato.

[1]

Também no Fandom

Wiki aleatória